terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hakuouki Reimeiroku - Resenha

Hi minna!ヽ(゜∇゜)ノ Voltei hoje para falar do jogo que acabei esses dias, Hakuouki Reimeiroku. Sabe aqueles filmes clichês onde fazem uma história muito legal, e depois decidem fazer um filme de como tudo começou e como os personagens ficaram daquele jeito? É bem por ai.

Antes quero dizer que vou dividir este post em dois, por dois motivos. Primeiro porque eu ainda não terminei de jogar, então... quando eu terminar eu posto, ok? E segundo porque ele está muito grande, então achei melhor dividir, assim cansa menos.



Dessa vez, o personagem principal é um rapaz (essa é a coisa mais estranha que eu já vi em um Otome Game, rly..nada contra, só estou comentando!) chamado Ibuki Ryunosuke. Ele foi roubado durante sua ida para a capital, e teria morrido de fome/cansaço/whatever se não tivesse sido resgatado (não de uma forma gentil, diga-se de passagem ゚▽゚)/) por alguém que logo descobre ser o líder do Roshigumi, -que mais tarde se tornou o famoso Shinsengumi-Serizawa Kamo.
Ele acaba desmaiando e quando acorda, está no quartel general deles sendo cuidado. Ele se levanta e diz que agradece, mas quer seguir caminho. É claro que ele leva uma bronca e mandam ele agradecer apropriadamente a pessoa que o salvou, mas como ela não estava, ele acabou por ficar até amanhã seguinte acabando por conhecer todo mundo. Quando finalmente consegue agradece apropriadamente, Serizawa diz que ele agora deve sua vida, e o obriga a ficar e se tornar seu 'cão'. Ele tenta recusar, mas descobre que seu novo 'dono' é muito convincente, principalmente depois de dar uns tapas. Agora, a vida dele basicamente virou a de um 'mordomo', indo buscar saquê, o acompanhando nas saídas, atendendo a porta, fazendo massagem, etc, etc..Ryunosuke é bem esquentado, então ele não se dá muito bem com alguns dos personagens de primeira. Inicialmente sempre recusa a seguir as ordens que lhe dão, mas aos poucos vai descobrindo que fazer sem discutir o salva de vários roxos e galos na cabeça.
Eu tinha pensado em escrever um resumo do que acontece em cada rota, mas acho que não teriam paciência para ler tanto assim, não é? Então eu vou passar rapidamente por algumas cenas, e contar a base da história. Os samurais do Roshigumi tem o trabalho de patrulhar a cidade, mantendo a ordem e a paz, pronto para intervir no
caso de algum problema. Basicamente fazem rotas policiais (?). Entretanto, toda a cidade tinha medo deles, principalmente pela fama do líder. Serizawa era pavio curto, e explodia por qualquer coisa, especialmente quando bebia, e ele bebia assim... quase todo dia. Vivia causando transtorno nos locais, e muitas vezes destruição. Então... é... dá pra deduzir que ele não era exatamente amado pelo povo.
Também é aqui que vemos porque eles conhecem o pai da Chizuru, um médico que apresentou para eles a poção, e usava os membros mais baixos do Shinsengumi para testes.
Esse deve ser o jogo mais longo deles, demorei muuuito pra terminar. Na verdade, achei que não ia acabar nunca mais, porque ele conta a história desde a formação do Shinsengumi, até o fim da história, no qual a Chizuru já está com eles, e estão em batalha, então.. é muita história.(;一_一)

Hijikata:

Pela sua personalidade, não foi nenhuma surpresa que ele tenha aparecido discutindo. Durante o jogo, mesmo tendo que obedecer às ordens de Serizawa, ele se mostra completamente insatisfeito com sua atitude na maior parte do tempo, e se irrita por ver Kondo sempre abaixar sua cabeça para ele, mas sabe que é necessário para que a situação não fuja ainda mais de controle. Ele, junto com o Kondo e o Sanan escreve as novas regras do grupo, deixando Kondo como comandante, junto de Serizawa e Imi, tendo como vice Hijikata e Sanan, assim como a regra de que se entrar em brigas pessoais, será obrigado a cometer seppuku (Para quem não sabe, quando um samurai perdia sua honra, ele fazia um ritual onde ele se purificava, e voltava a ter sua honra ao se suicidar cortando sua barriga.).  Sempre que acontece algo ruim na cidade, ele sempre aparece por lá para resolver o problema. Hm.. ele já é meio irritado, mas nesse jogo parece estar no seu auge. Deve ser o efeito Serizawa. Ibuki sempre acaba 'chamando-o' para a razão quando ele pensa em fazer alguma estupidez. A infância dele me lembrou muito Rurouni Kenshin, que passou a viver com a Tomoe vendendo remédio. Basicamente era isso o que ele fazia para ajudar a sustentar o dojo, enquanto Kondo dava aulas.
 Desde aquela época, seu sonho era fazer com que Kondo fosse um samurai (ele nasceu em uma família de agricultores, e por isso não era considerado um mesmo que soubesse manejar a espada tão bem quanto eles) e em uma parte, eles decidem que matar Serizawa era a melhor coisa a se fazer, tanto pela sua reputação quanto pelo próprio grupo. Então, uma noite ele pede para Yamazaki distrair o Ibuki enquanto ele se encarregava de matá-lo. Ibuki tenta impedi-lo quando descobre, mas ao entrar na frente Serizawa (que bebeu a poção mágica) acaba trespassando sua garganta. Ele sobreviveu, mas o ferimento o deixa sem voz. Depois disso, Ibuki resolve ir embora, virando assistente do médico do Shinsengumi, e o ajuda durante a guerra. Ele reencontra Yamazaki em seu leito de morte, com o pedido para que olhe pelo Shinsengumi durante a guerra. Então ele volta, chegando a ver Kondo ser executado em público...como eu tinha lido em uma postagem, essa rota deveria ser chamada de 'rota do desespero', e eu concordo plenamente. Provavelmente é a mais triste/dramática do jogo.


Okita:

A rota do Okita, conta basicamente a mesma coisa que a do Hijikata, mas pelo ponto de vista dele. Desde sempre ele tem dificuldades em seguir o que dizem a ele para fazer, e quando enfia na cabeça que precisa fazer algo, mesmo sabendo que não deve, ele faz. Um exemplo é quando Serizawa diz a ele que uma pessoa estava planejando matar Kondo, e já dá para ter uma noção de que ele não ficou quieto, e deu um jeito para se afastar com o cara e matar ele a sangue frio. Ele diz ao Ibuki que Kondo era a pessoa que ele mais admira no mundo, e que quando se trata dele ele é capaz de fazer qualquer coisa, não importando o que. (E ele faz mesmo!) Ele parece uma criança desobediente, e Hijikata deve pensar isso também, e por saber da personalidade impulsiva dele, diz que ele deveria voltar para Kyoto, e não continuar por aqui ou iria acabar fazendo besteira. É claro que ele fica muito irritado e se recusa a voltar. A infância dele não foi das mais felizes. Ele foi deixado aos cuidados de Kondo pela irmã, que não iria conseguir sustentar a ambos. Ele era maltratado pelos alunos do Dojo, mas não reclamava ou dizia qualquer coisa, apenas aguentava sozinho em silêncio. Até que um dia, ele pede para treinar com eles e, após apanhar muito consegue finalmente vencer.
 Kondo o abraça e diz que ele ganhou, e que tinha ido muito bem, o que o deixa extremamente contente em ser reconhecido. Na noite do assassinado de Serizawa, Okita foi encarregado de manter Ibuki fora disso, e o leva para perto do rio. Ele diz o que iria acontecer, e também que recebeu ordens para matá-lo. Ao invés disso, Okita o empurra no rio e o deixa ser levado pela sorte (o que foi muito mais gentil do que matá-lo). Depois, no fim da guerra ele acaba desmaiando e quando acorda, ele vê Okita com uma mulher que não reconhece, vindo a descobrir depois que ela sua esposa, e eles viviam em paz e afastados da cidade, pois era melhor para sua doença. Fica feliz por ele ainda estar vivo, e vai embora, deixando-os para viver em paz.

Saito:


Ele é o último que aparece na história. Ele havia se separado do grupo, e Ibuki o encontra esperando na frente da porta, e pergunta por Hijikata. Assim que se encontram, ele e Okita lutam para ver como eles tinham evoluído e quem é o mais forte. Quando eles descobrem sobre a água da vida, é sob um ataque. Uma das cobaias escapa, e no meio do tumulto, Ibuki é quase morto. Mesmo sendo filho de samurai, ele nunca teve qualquer interesse em aprender a usar uma espada. Mas estar ali, rodeado por perigo faz Saito pensar sobre e decide que ele participará dos treinos que dá ao Shinsengumi. A partir de então, todos os dias eles treinam até a exaustão apesar das várias reclamações sobre acordar cedo e morrer de dores ao fim do dia.
 Um dia, após uma briga com Serizawa, Ibuki não consegue dormir e quando Saito vai chamá-lo para o treino, ele encontra o quarto com papéis espalhados e tinta por todo o lado. Aí se descobre que Ibuki sempre gostou de desenhar, mas não seguiu a carreira por lhe dizerem sempre que não teria futuro, mas por insistência de Saito, ele acaba voltando a pensar na carreira. Saito é um samurai canhoto, e isso não era bem visto nos dojos (apenas pelo fato de que a maioria é destra..). Sua insistência no passado de encontrar um local para treinar acabou levando-o ao Dojo de Kondo, que lhe disse que não se importava se usava a mão direita ou esquerda.
No dia do assassinato de Serizawa, dessa vez saem todos para beber, e enquanto este vai embora com Okita e Hijikata (por pura insistência de ambos),Saito, Ibuki e Shinpachi permanecem no local, estes últimos achando a situação um pouco estranha. Então, se descobre que Saito estava ali apenas para segurá-los, Shinpachi se enfurece e tenta parar o plano, mas acaba perdendo a luta. Depois desse episódio, tudo se repete igual (guerra, morte de Kondo, tudo isso que passa no primeiro jogo) e no meio disso, ele encontra Saito lutando, transformado pela poção e acompanhado de uma mulher. Ele se sente aliviado por ele ainda estar vivo, e ao conversarem, Ibuki diz que está ajudando (ou estudando) em uma escola de desenho, e pergunta se um dia ele poderia entregar um desenho. Saito sorri, agradecido e diz que um dia eles terão essa chance. É uma ótima rota, e eu achei muito legal o fato de que é descoberto um novo talento do Ibuki, que não aparece em outras rotas.

Essas são as primeiras rotas, e logo estarei postando as que faltam (Heisuke, Sanosuke e Serizawa). Kazama aparece apenas no final, mas como ele aparece apenas interessado na Chizuru, ele não possui rota nesse jogo. (T_T)
Espero que tenham gostado, e eu sinto muito pela demora. O que acharam? Também estou pensando em criar um local para postar fotos desses jogos, já que eu gosto de várias fotos, mas só posso escolher algumas por post. Muito triste.

Sobre o jogo: A história é muito interessante, e você precisa prestar muita atenção pra não se perder (meu caso). Ele fala bastante sobre o passado dos personagens, e você conhece eles melhor como pessoas antes deles se tornarem os samurais que ficaram famosos. Só estou achando muito longo, haja paciência. ( ̄▼ ̄) Mas vamos lá!


./) _ /) 
(= º .º)o ~~サヨナラ! 
(, (")(")

3 comentários:

  1. Realmente parece muito longo já que precisará de dois posts. Eu até queria saber em todos os detalhes porque sou curiosa e como minha base é sempre o que posta aqui, isso só cresce.
    Primeiramente eu já fui longe imaginando sadomasoquismo e Yaoi entre o dono e mordomo, mas prometo que tentarei tirar toda essa imagem da minha cabeça, ê.
    É uma sacanagem pegarem os mais novos para serem usados como cobaias para os testes, ó, eu seria um deles. Não gostei.
    Não gostei do que acontece com o Kondo e a insistência de repetir isso, poxa. u_ú
    Eu gostei do Okida, mas gostei mais da vez do Saito e adorei o fato de descobrir o talendo alheio para o desenho. Achei super fofo ele querer entregar um para quem o reconheceu. *-* Adoro essas coisas, ê. E amo receber desenhos, vou pedir um para ele (?). Ele é você, veja só. Ambos me devendo um desenho.
    E tem gente demorando para postar aqui, ó, estou observando. u_u

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que venho aqui ler me dá uma grande vontade de começar a jogar. Vamos ver quanto tempo eu resisto ao vício!

    ResponderExcluir
  3. Ameeei! Mais uma vez adorando o jogo antes mesmo de jogar (juro que ainda vou u.u/ haha) ~ A história de Hakuouki é realmente boa, se bem que achei essas rotas um tanto dramáticas >.< but, a melhor certamente é a do Saito!
    Achei realmente inusitado o fato do protagonista desta vez ser um homem. Nunca vi outro visual novel que fizesse o mesmo.
    E o início é ótimo haha ~ sério, amodoro quando a pessoa é forçada à submissão hoho' Isso me deixou com mais vontade ainda de jogar!
    Mas enfim, continue com a resenha, que eu vou acompanhar, assim quando eu jogar já vou estar por dentro de tudo! *-* Beijinhos! <3

    ResponderExcluir