sábado, 10 de agosto de 2013

O que é Otome Game.



(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ Olá!

Antes de continuar com as resenhas dos jogos, achei que era uma boa ter uma explicação sobre o que são exatamente esses jogos, para que não fiquem desapontados depois! 
Otome Games são jogos feitos para garotas (mas é claro que garotos podem jogar também, sem preconceitos. u.u) onde existe uma personagem principal, e ela acaba se encontrando em uma situação normalmente inesperada, e assim conhece vários garotos, e passa a conhecê-los.Podem ser divididos em dois grupos, que eu conheça até agora. As Visual Novels, e os Dating Sim. (。・_・。




StarrySky
Visual Novels - Esses tipos de jogos são literalmente novelas visuais. Aqui pode parecer muito ao pé da letra, mas no Japão, 'novels' para eles são escritas. Nesse tipo de jogo, a interação se resume em escolhas. Por exemplo, vamos pegar Harry Potter. Já imaginaram como seria se ele tivesse ficado com a Hermione, ao invés do Rony? Como teria sido? Se fosse uma Visual Novel, você poderia escolher esse final, e seguir a história para ver como ela seria também. Esses jogos possuem vários finais com os diferentes personagens, que sempre cobrem as personalidades mais cativantes em um anime/mangá (um cara frio, um todo alegre, um mais novo, um mais velho, e por aí vai..). É mais enfocado na história, e a maioria delas costuma ser muito bem construída, e o design desses jogos raramente deixa a desejar, assim como as cenasヽ(゜∇゜)ノ. Existe para vários tipos de plataforma, mas a maioria que eu tenha visto até agora é para PSP. Porém, existem para DS, PS2, 3, e até para PC, basta procurar. Agora, a dificuldade: O jogo é todo em japonês, e como é uma história (muitos e muitos textos..pior que RPG, acredite!) é sempre bom saber ou pelo menos ter um vocabulário bem vasto da língua. (tipo eu, que briso em algumas partes mas consigo pegar a essência xD)


Dating sim (Simulation Date) - Esse tipo de jogo também tem vários caras lindos, uma protagonista, e escolhas. Entretanto, esse tipo de jogo foca menos na história, e mais nas relações. Você pode escolher qualquer personagem, e sair com ele. Dependendo das suas respostas, o encontro pode acabar bem, ou mal, e sua relação com ele pode esquentar ou esfriar. É mais interativo, costuma ter mini games, e o melhor, é que é muito mais fácil encontrar traduzido. Existem até alguns online, como o Amor Doce, que é totalmente em português, e o Star Project, com tradução em inglês, entre outros. 
Basicamente essas são as diferenças, mas ambos tem a mesma função: te fazer escolher um dos personagens e através das respostas, ganhar afinidade ou não. É claro que você pode jogar com todos os personagens, se gostar de mais de um (não ao mesmo tempo).
Não tem luta, não tem tiros, não tem nada dessas coisas convencionais, e por isso muita gente se entedia. Mas garanto que se apreciarem uma boa história, será extremamente cativante e viciante, assim como foi para mim. *^^)

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, e caso tenha algo errado, por favor me corrijam.
Também estou aqui para avisar que postarei coisas talvez não relacionadas aos jogos, pois pela falta de tempo que estou tendo, as resenhas demorarão um pouco a sair. Então para não deixar o blog abandonado, eu irei falar sobre outras coisas, espero que entendam. 

Também estou aceitando sugestões de jogo! Se tiverem algum que tenha interessado, por favor me avise, e eu farei o possível para deixar a resenha dele aqui...._(・@)
É só isso por hoje. Até a próxima!




./) _ /) 
(= º .º)o ~~サヨナラ! 
(, (")(")


2 comentários:

  1. Acho que pude entender um pouco melhor a diferença. Porém como sou uma péssima aluna (sem professor) de Japonês, creio que nunca participaria do primeiro tipo de jogo, por mais que ler "HP" me tenha feito saltar imediatamente da cadeira. ♥ O segundo também parecesse interessante, ainda mais por ser online. Quem sabe alguma hora não tente me aventurar nisso, não é? Pode seguir com o seu blog como preferir. É seu e continuarei vindo aqui sempre. ♥

    ResponderExcluir
  2. Nha, Yooooooo!
    Oi ♥
    Amei essa explicação, tirei algumas duvidas, um texto bem centrado e objetivo. :)
    Amor Doce, nha, eu jogo, nha, quero o Castiel pra mim ;3' ( Quem não quer?)aushaus, mais to saindo com o Nathaniel ¬.¬ e meu maior loveô é com o Lysandre ♥ nha. (Uma das contas, porque tem uma que é o Ken mesmo)uhasuhash.
    Enfim, amei seu blog, você explicou muito bem.♥
    Se puder, depois fala sobre um tradutor que agente baixa e sincroniza ele com o Otome Game *U* - Se puder, agradeço desde de já.
    Senhorita Kawaii ♥

    Kisses/~ ♥

    ResponderExcluir